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Atendimento à Pessoa com Surdocegueira e a Pessoa com Deficiência Múltipla Sensorial

Ementa: Nesta disciplina, dedicaremos atenção ao atendimento de pessoas com surdocegueira e deficiência múltipla sensorial. Exploraremos o uso de tecnologia assistiva como meio de apoiar a inclusão desses indivíduos na sociedade. Abordaremos estratégias e recursos específicos que podem melhorar a qualidade de vida e a comunicação de pessoas com essas complexas necessidades.

Currículo do curso

  •    Apresentação
  •    1 - O que é Deficiência Surdocegueira
  • Questionário 1 - O que é Deficiência Surdocegueira
  •    2 - Definições de Surdocegueira
  • Questionário 2 - Definições de Surdocegueira
  •    3 - Terminologias e Classificações
  • Questionário 3 - Terminologias e Classificações
  •    4 - Comunicação Surdocegueira
  • Questionário 4 - Comunicação Surdocegueira
  •    1 - O que é Surdocegueira Adquirida?
  • Questionário 1 - O que é Surdocegueira Adquirida?
  •    2 - Serviços do Instrutor Mediador
  • Questionário 2 - Serviços do Instrutor Mediador
  •    3 - Guia Intérprete
  • Questionário 3 - Guia Intérprete
  •    4 - Sistema de Calendário
  • Questionário 4 - Sistema de Calendário
  •    1 - Como ocorre a Comunicação da Pessoa com Surdocegueira Congênita
  • Questionário 1 - Como ocorre a Comunicação da Pessoa com Surdocegueira Congênita
  •    2 - Como ocorre a Comunicação da Pessoa com Surdocegueira Adquirida
  • Questionário 2 - Como ocorre a Comunicação da Pessoa com Surdocegueira Adquirida
  •    3 - Sistema de Comunicação Utilizada pela Pessoa com Surdocegueira Congênita e Adquirida
  • Questionário 3 - Sistema de Comunicação Utilizada pela Pessoa com Surdocegueira Congênita e Adquirida
  •    4 - Estratégias de Comunicação para Pessoas com Surdocegueira Congênita e Adquirida
  • Questionário 4 - Estratégias de Comunicação para Pessoas com Surdocegueira Congênita e Adquirida
  •    1 - Terminologia e Comunicação Alternativa - parte 1
  • Questionário 1 - Terminologia e Comunicação Alternativa - parte 1
  •    2 - Terminologia e Comunicação Alternativa – parte 2
  • Questionário 2 - Terminologia e Comunicação Alternativa – parte 2
  •    3 - Mobilidade e Orientação - parte 1
  • Questionário 3 - Mobilidade e Orientação - parte 1
  •    4 - Mobilidade e Orientação - parte 2
  • Questionário 4 - Mobilidade e Orientação - parte 2
  •    5 - Mobilidade e Orientação - parte 3
  • Questionário 5 - Mobilidade e Orientação - parte 3
  •    1 - Estratégias de Comunicação para Pessoas com Surdocegueira Congênita ou Adquirida
  • Questionário 1 - Estratégias de Comunicação para Pessoas com Surdocegueira Congênita ou Adquirida
  •    2 - Estratégias para o Acesso da Pessoa com Deficiência Múltipla no Processo Educacional - parte 2
  • Questionário 2 - Estratégias para o Acesso da Pessoa com Deficiência Múltipla no Processo Educacional - parte 2
  •    3 - Livro de Experiência Real
  • Questionário 3 - Livro de Experiência Real
  •    4 - Registros Importantes para o Desenvolvimento do Estudante com Surdocegueira e Deficiências Múltiplas
  • Questionário 4 - Registros Importantes para o Desenvolvimento do Estudante com Surdocegueira e Deficiências Múltiplas
  •    1 - Tecnologia Assistiva quanto Área do Conhecimento e seu Uso com as pessoas com Surdocegueira
  • Questionário 1 -Tecnologia Assistiva quanto Área do Conhecimento e seu Uso com as pessoas com Surdocegueira
  •    2 - Parceria com a Família
  • Questionário 2 - Parceria com a Família
  •    3 - Apoio ao Mercado de Trabalho
  • Questionário 3 - Apoio ao Mercado de Trabalho
  •    4 - Esportes
  • Questionários 4 - Esportes

Bibliografia   ver

Sob consulta

Inclui:
  •  Acesso Vitalício
  •   Acesso no Celular e TV
Atendimento à Pessoa com Surdocegueira e a Pessoa com Deficiência Múltipla Sensorial

Sob consulta

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  •  Acesso Vitalício
  •   Acesso no Celular e TV